semimg

RECORDANDO

Minha mãe era espírita... Meu avô paterno, que em uma época fora sitiante bem sucedido no município de Rio Claro (SP), após abandonar a zona rural, pois os filhos ansiavam pela vida na cidade, viu-se como trabalhador não qualificado em Piracicaba (SP), aceitando o emprego de zelador na União Espírita. Recordo-me dele passando pano no chão de ladrilhos, colocando flores…

Continue lendo
semimg

CASOS DA ESPIRITUALIDADE

Muito se tem falado e escrito a respeito de reuniões mediúnicas e, ainda assim, o assunto persiste atual e palpitante, talvez por envolver a possibilidade de contacto com um mundo que, por mais que estudemos, para a maioria de nós encarnados constitui algo pouco acessível. Por outro lado, “todos somos médiuns”, com a faculdade de nos comunicarmos com os desencarnados,…

Continue lendo
semimg

A ANDARILHA

CASOS DA ESPIRITUALIDADE Vó Cândida/Cirineia Iolanda Maffei Naquela noite, havia trabalho mediúnico na Casa Espírita que então frequentava. Corria o final do ano de 1988... Normalmente as comunicações desaparecem de minha memória após alguns dias, mas aquela foi muito especial, pela belíssima lição encerrada em seu pungente contexto... Sempre que me percebo enveredando pelo caminho do julgamento, recordo a história…

Continue lendo