espaço-0015

O “salvador” de almas, a doença das pessoas que tentam controlar os relacionamentos

Algumas pessoas confundem bondade com o compromisso de “salvar” alguém que esteja em momentos difíceis ou sob jugo de algum vício ou comportamento destrutivo. Por traz desse comportamento, considerado como amor e generosidade por muita gente, pode esconder uma terrível doença chamada co-dependência. É quando esse “salvador” acredita que somente se comportando como um gestor de mimos, bons tratos e…

Continue lendo
espaço-0013

Post terapêutico é bem diferente de terapia

Eu agradeço e respeito muito os leitores e admiradores do meu trabalho quando dizem: “você é meu terapeuta virtual”, “faço terapia com seus posts no facebook”, “suas postagens fizeram uma terapia em minha vida”, entre outras manifestações carinhosas a respeito do que escrevo nas redes sociais. Todavia, eu nunca escrevi um post com proposta de servir de terapia. Como profissional…

Continue lendo
semimg

Carma não é ficar ao lado de alguém para pagar dívidas espirituais

Uma noção muito pesada e sacrificial de carma tomou conta da cultura ocidental. Talvez por razões da influência da cultura religiosa predominante a visão ocidental adicionou o conceito de dor e pecado a esse princípio, que faz parte das culturas mais antigas do oriente. Infelizmente as religiões, nelas incluindo a cultura do espírita, estão muito carregadas de um conceito tóxico…

Continue lendo
espaço-0011

Quando não é possível amar, ter respeito já é um grande avanço

Existe um capítulo muito especial no livro do amor. Como amar todas as pessoas considerando tantas diferenças? Com algumas delas, simplesmente, parece que nada fluí, nada progride, ao contrário parece que com algumas pessoas o relacionamento tem um poder enfermiço de se complicar, mesmo que você deseje o melhor e ela também. A dificuldade está, na verdade, nessa cultura insensata…

Continue lendo
semimg

Relações Tóxicas.

Tóxico é aquilo que sufoca, que intoxica, que produz efeitos nocivos. Relações tóxicas são aquelas nas quais foram construídos elos de afeto no início do relacionamento e que não estão mais nos proporcionando crescimento e amadurecimento. A tal ponto chegam os conflitos da relação que transformam esse afeto em um relacionamento doentio, pesado e com riscos de se tornar destrutivo.…

Continue lendo
eanderley

Cordões energéticos: como você pode estar preso a alguém

Cordões energéticos são laços que você cria com pessoas com as quais compartilha relações de afeto. Existem entre familiares, amigos, conhecidos e até com pessoas que passaram muito rapidamente pela sua vida, ou também com lugares e objetos. São de dois tipos básicos, os cordões luminosos, aqueles que são frutos do amor, e os cordões tóxicos resultantes de relacionamentos mal…

Continue lendo