semimg

CUIDAR DO PLANETA

Sim, esta é uma questão que o bom senso indica, independente de qualquer conjectura que se venha a fazer no tocante à religiões, ideologias, movimentos, etc. Cuidar do planeta é zelo com a própria casa. Podemos dizer que já está estabelecido na mentalidade da sociedade humana esse tema. Cresce o número de pessoas que já agem com olhos postos na…

Continue lendo
semimg

LUTAS QUE ESMAGAM

Somos pequenos, muito pequenos. Falo, claro, por mim. Me permitam essa abordagem tão pessoal. As colossais batalhas interiores nos convidam à vigilância sobre os próprios passos e à conquista da humildade autentica. Quando devassamos, com sinceridade e transparencia, a realidade interior, não podemos ainda ficar presos às ilusões da vaidade e ao incenso do orgulho. Perdoem-me a expressão talvez dura:…

Continue lendo
semimg

CONVERGENCIAS DA VERDADE

Segundo o hermetismo, ciencia de espiritualidade que teria sido oriunda das concepções elevadas trazidas pelo deus egípcio Toth, tendo o deus grego hermes seu "par" no politeísmo antigo, ambos deuses da escrita, do verbo e da sabedoria, haveria, em síntese, sete leis espirituais fundamentais, a saber: a) Lei do Mentalismo, ou tudo é mente; o universo é governado pela mente…

Continue lendo
semimg

A QUEDA DA ILUSÃO

Conforme a palavra dos benfeitores espirituais, eis que a Terra aproxima-se, agora a passos mais largos, do estágio seguinte. As lutas amargas e dilacerantes, características dos mundos expiatórios, marcaram os séculos da trajetória humana, cobrando doloroso tributo dos corações imprevidentes e rebeldes, prisioneiros da ignorância predominante à respeito da essencia da vida. Neste período, experimenta-se todos os acicates últimos que…

Continue lendo
semimg

SOCIEDADE HARMÔNICA

A sociedade é uma força orgânica. A vida pulsa na grande colcha de retalhos formada pela imensa diversidade de níveis de consciencia que configura nossa civilização. Muito próprio de mundos como o nosso, temos uma convulsão de anseios e um verdadeiro caos de ignorância sobre a finalidade da existencia, desencadeando, assim, hecatombes de dores e laancinantes acontecimentos que parecem negar,…

Continue lendo
semimg

FORÇAS COLOSSAIS DO CRESCIMENTO

A vida permanece nos trazendo sinais sublimes de que possui diretrizes que objetivam o desenvolvimento da criatura em todas as suas possibilidades. Cada vez mais, uma inteligencia fulgura nas entrelinhas dos acontecimentos. Observando exemplos de vidas sofridas, com lances dramáticos, não podemos deixar de inserir o que diz o pensamento espirita sobre a grande finalidade da vida. Na verdade, são…

Continue lendo
semimg

“NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA”

Na assertiva do evangelho, proferida por Jesus, temos o indicativo das profundas alterações que balizarão o novo momento da sociedade humana. Suas crenças sofrerão alterações. As ciencias de todas as expressões se abalarão e ficarão surpresas com os novos campos descobertos. As artes refletirão a efervescencia dessa nova etapa e as estruturas do convívio social conhecerão novos marcos. A família…

Continue lendo
semimg

SINAIS DO FUTURO

Nosso tempo é complexo por excelencia. Vive-se dias de inquietação e busca. O ser humano é uma prova viva de que os tempos ( Passado, presente e futuro ) são realidades integradas. Sempre olhamos mentalmente para o passado, buscando lembranças queridas ao coração ou temerosos de que certos males vividos se repitam. Vivemos sofregadamente o presente, quase sempre num frenesi…

Continue lendo