kau2

Sonhos

Há em mim uma criança doida para conhecer a Disneylândia. Lembro-me de quando havia excursões organizadas pela escola e eu não tinha condições de ir; algo totalmente impensável para a realidade da minha família. Enfim, minha criança está feliz com esse sonho prestes a ser realizado. Estou a caminho da Flórida, e de férias! Alguns sonhos têm seus prazos de…

Continue lendo
image (7)

NESTE 12 DE JUNHO…

SER OU NÃO SER, DAR OU NÃO DAR PRESENTE? (texto e ilustração de Kau Mascarenhas) Hoje, Dia dos Namorados, resolvi escrever um texto de "utilidade pública" sobre definições. Ou in-definições. Sei o quanto é delicado esperar um presente neste 12 de junho e não receber. Pode ser ainda mais complicado dar um presente e não ter outro em troca, o que…

Continue lendo
fotokau2

A Menina e as Árvores

(texto e ilustração de Kau Mascarenhas, livro "Mudando para Melhor", ed. Altos Planos) Era uma vez uma bela menina que vivia perto de uma floresta. Morava num pequeno chalé de madeira, ajardinado. Ela gostava de olhar as plantas e árvores da mata e queria cuidar delas para que, um dia, a floresta se transformasse num jardim e fosse perfeitamente organizada…

Continue lendo
kau3

O UNIVERSO ESCONDIDO NO BANAL:

O UNIVERSO ESCONDIDO NO BANAL: Contemplando um Pedacinho de Chão (Kau Mascarenhas) Contemplar o simples, devassar o aparentemente menos interessante, descobrir a beleza onde a beleza se esconde e se faz menos provável. Essa foi a minha escolha para um exercício de contemplação com duração de duas horas, em meu curso de formação de Coaching. Farei um relatório da experiência…

Continue lendo
semimg

O QUE VOCÊ VEM TOLERANDO?

“Tolerar é ofender.” Goethe Reconhecer quando é chegado o tempo de fazer alterações em diversos campos é de suma importância. Desde nas pequenas como nas grandes coisas. Em diversos contextos. Há três casos curiosos que ocorreram comigo e ilustram bem essa questão do timing da mudança. Houve um momento em que, de uma hora para outra, o teclado do meu…

Continue lendo
coracaoaberto

ORAÇÃO ECUMÊNICA DA EQUIPE PRO-SER

Algumas pessoas nos perguntam como é a nossa preparação nos minutos imediatos que precedem a aula, quando damos nossos cursos. Normalmente nós, os facilitadores e os assistentes, revisamos os temas, conversamos sobre quais serão as técnicas e os exercícios e depois fazemos um círculo de mãos dadas para um momento de interiorização. Nesse instante enunciamos uma oração/declaração que agora revelo…

Continue lendo